O Colégio

A História

Nossa história se inicia no ano de 1996, quando a professora Isabel Cristina Rocha Martins, nascida e criada aqui mesmo em Araçoiaba da Serra, após 15 anos de experiência como professora de educação infantil e fundamental I em renomadas escolas particulares da capital paulista, decidiu voltar a sua cidade natal.

Após alguns trabalhos na área educacional do município, ela decidiu então criar um projeto educacional diferente e pioneiro na cidade, que visasse o desenvolvimento integral do aluno, respeitando a sua evolução.

Depois de refletir sobre como se chamaria o projeto educacional de tamanha grandeza, chegou-se ao nome de Magna Vida. Magna tem o significado de grande, importante, e neste sentido seria o nome ideal, porque é assim que o conhecimento e as experiências a serem vivenciadas pelas crianças e jovens devem ser.

Surgiu então, a Escola Magna Vida, em espaço adequado para educação infantil no centro de Araçoiaba da Serra, onde permaneceu por 9 anos. Com o passar do tempo, a demanda pela educação foi aumentando e veio sua mudança.

Em 2002, a escola passou por uma grande mudança, não apenas do seu espaço físico, que se mudou para um local mais amplo, onde encontra-se até hoje. Nesse período também, a então professora Mariléia Aparecida da Silveira, tornou-se sócia do Magna Vida, assumindo a posição de diretora da escola. Com isso, a professora Isabel Cristina passou a desenvolver o papel de Coordenadora Pedagógica e também Gestora Financeira, toda essa evolução, contribui para que a escola Magna Vida, pudesse ampliar os cursos oferecidos e chegar ao patamar de colégio, oferecendo aos pais e alunos até o 3ª série do ensino médio, passando a se chamar, Colégio Magna Vida.

A história do Colégio Magna Vida foi sempre construída de uma evolução constante, ano após ano e esse é nosso espírito, uma evolução constante para o colégio e para os alunos que por aqui passaram e ainda irão passar. Seja Magna Vida!

Missão:

"Servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes".

Visão:

"Ser referência na área de Educação com um trabalho individualizado e humanizado".

Valores:

• Ética - Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplos de solidez moral, honestidade e integridade;

• Responsabilidade Social - Exercer a cidadania, contribuindo, por meio da educação, para o desenvolvimento da sociedade e respeito ao meio ambiente;

• Ser humano - Propiciar tratamento junto a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e autoestima;

• Gestão - Valorizar e seguir os príncipios da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa;

• Qualidade - Estimular a inovação e criatividade, de forma planejada e integrada, com foco nos resultados, propiciando a perenidade da organização.
 - Colégio Magna Vida
  •  - Colégio Magna Vida

Rua Daniel Vieira Rodrigues, 115 Colégio Particular
CEP: 18190000 - Jardim Salete